Muito antes dos computadores serem inventados, cientistas e escritores já imaginavam uma forma instantânea de comunicação entre pessoas que estavam distantes. O telégrafo começou esse caminho e o primeiro cabo transatlântico desse meio de comunicação foi instalado em 1858. Em 1958 o presidente Eisenhower cria a ARPA (agência de projetos avançados de pesquisa), a agência desenvolvia várias tecnologias, anos depois ela ganhou um 'D' de defesa e virou a DARPA. Um dos avanços foi a criação do sistema de pacotes, um método de troca de dados entre máquinas, o sistema era mais rápido que canais por circuitos e suportavam destinos diferentes, não só de um ponto ao outro. A primeira conexão em rede foi estabelecida em 29 de outubro de 1969, ela aconteceu entre a UCLA e a Stanford Research Institute, a quase 650 quilômetros de distância. A primeira mensagem trocada seria 'login', mas chegou apenas duas letras 'lo'.A primeira rede de nós da Arpanet ficou pronta no fi...